Nota à Imprensa

Nós, que integramos a direção da Associação Reino do Sol, Centro Eclético da Fluente Luz Universal – Caboclo Águia Dourada, e o corpo estruturante da casa, assim como os seus participantes mais frequentes, temos plena ciência das denúncias sobre o idealizador e fundador do Reino do Sol, Antonio Marques Alves Junior (Gê Marques), bem como as pessoas envolvidas. Desde já, manifestamos a nossa plena solidariedade a todos.

Aproveitamos o ensejo destas matérias veiculadas pela Imprensa para declararmos, publicamente, que a Instituição à qual pertencemos é composta por famílias que seguem os estudos ritualísticos da casa desde muito antes da eclosão destas denúncias, em 2015, como também por outras famílias que chegaram posteriormente.

Os princípios éticos, religiosos e filosóficos que regem a Associação Reino do Sol são o nosso objeto de interesse, portanto, estão acima de eventuais atos isolados promovidos individualmente por seus membros, em sua esfera particular.

Salientamos que em nosso espaço sagrado, impera a ordem, o respeito às diferenças, e não se admite qualquer prática atentatória à dignidade da pessoa humana. Constituímos uma família amplificada e firmada sobre a base da evolução espiritual, que transcende a natureza falha dos indivíduos.

Quanto ao teor das denúncias, por se tratar de um tema delicado e de muitas implicações, acreditamos que o assunto deva ser abordado, tratado e analisado por profissionais qualificados, no Foro adequado para estas questões, a fim de que uma apuração criteriosa seja realizada e se obtenha, ao fim, uma conclusão justa e equilibrada sobre os fatos.

Como uma comunidade espiritual, rogamos para que a Providência Maior cuide para que se faça a justiça, e que todos possam encontrar a Paz para seguir em frente com suas vidas.
Corpo diretivo da Associação Reino do Sol – Centro Eclético da Fluente Luz Universal – Caboclo Águia Dourada.

CONTATO PARA JORNALISTAS:

Alice Bugarib
[email protected]
Cel.: (11) 99161-4468

C.E.F.L.U. – Caboclo Águia Dourada – Associação Reino do Sol