Federação Dourada – 2018

O 1º Encontro da Federação Dourada consiste em uma jornada de sete dias, com cerimônias, práticas, conferencias e compartilhamentos, que promoverão o conhecimento dos ensinamentos do Caboclo Águia Dourada a todos os interessados neste cruzamento entre a Umbanda e o Universo Ayahuasqueiro.

O Reino do Sol é uma escola espiritual criada da inspiração do Caboclo Águia Dourada, caboclo de Oxóssi no cruzamento com Oxalá, nosso patrono. Nasceu para se constituir como espaço de acolhimento para desenvolvimento de médiuns em conexão com seus Guias, na intersecção do Daime e da Umbanda.

Ao longo dos quinze anos de existência do Reino do Sol, encontros luminosos com diversas comunidades ocorreram em muitos países. Pessoas de diferentes nações se conectaram com a vibração e os ensinamentos do Caboclo Águia Dourada. Esses encontros apresentaram uma importante indagação: depois de tão impactante experiência e contato profundo com Mistérios da alma, como dar continuidade a este estudo? Alguns buscam ir ao Reino do Sol, no Brasil; outros seguidamente acompanham as cerimônias nos mais variados países. Reconhecemos que a profundidade dos estudos envolvidos exige mais trocas, mais compartilhamentos, mais conteúdo, mais experiência. E para que se atinja esse objetivo, é necessário construir uma ferramenta para o desenvolvimento e manutenção dessa conexão.

A existência da Federação Dourada foi sinalizada progressivamente como uma teia de irmãos que vibram em ressonância com essa Umbanda entregue pelo Caboclo Águia Dourada. Tomar consciência dessa teia foi o primeiro passo para que se plantasse as sementes de um encontro, aonde a sinergia dessa conexão coletiva nos permita potencializar um Caminho de instrução. Federação Dourada é o nome dado a essa rede de buscadores presentes em muitas nações que vibram em ressonância com estes ensinamentos, e que se identificam com essa Linha de Trabalho Espiritual.

Várias escolas espirituais se identificam com as emanações do Caboclo Águia Dourada, cada uma manifestando essa conexão de forma particular. O propósito do 1o Encontro da Federação Dourada não é uniformizar uma linha, mas semear para que cada flor brote em sua individualidade, e em sua diversidade constitua um jardim. O que liga a todos é a identificação do Caboclo Águia Dourada enquanto regente de um portal de instrução.

O reconhecimento que nos conecta se dá de muitos modos: se move pelo anseio de expansão da consciência de si mesmo e do propósito de nossa jornada. A meta é compartilhar ferramentas presentes na Tradição que possam auxiliar cada um em sua busca espiritual.

Todos somos filhos de um Orixá, e possuímos afinidades com uma ou mais Linhas da Umbanda. Favorecer o reconhecimento da própria Natureza, que se expressa na conexão com os Orixás regentes de sua cabeça, nos capacita ao aprofundamento do desenvolvimento pessoal.

Podemos nos tornar seres melhores, e podemos aprimorar nossa graduação nessa direção.

EM BREVE COMPARTILHAREMOS A PROGRAMAÇÃO E TODAS AS INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA SUA PARTICIPAÇÃO.

FAÇA SUA RESERVA!

fotos e videos